Cantor e ator fala sobre dívidas, investimentos, hábitos de consumo e até pede dicas financeiras para Gil do Vigor em novo episódio
Dezembro de 2025 — O PodSê, podcast da Serasa que explora com leveza e sinceridade a relação dos famosos com dinheiro, segue em sua segunda temporada sob o comando do economista, apresentador e embaixador da Serasa, Gil do Vigor. O novo episódio traz Belo, um dos maiores nomes do pagode brasileiro e ator que, entre histórias marcantes da carreira e momentos íntimos de sua vida financeira, fala sem rodeios sobre desafios, conquistas e peculiaridades de seu modo de lidar com dinheiro.
Durante a conversa gravada diretamente da tenda do Feirão Limpa Nome no Novo Vale do Anhangabaú, em São Paulo, Belo contou que seu primeiro instrumento foi comprado no crediário: “Meu cavaquinho foi parcelado”. Com bom humor, admite que, como muita gente, já precisou pegar dinheiro emprestado e até deu “calote” no passado.
O cantor relembrou a longa disputa judicial com o ex-jogador Denílson, que se arrastou por quase duas décadas. “Demorei quase 20 anos para pagar. Foi um processo de aprendizado, planejamento e responsabilidade”, comenta. A sinceridade do artista reforça o espírito do PodSê: mostrar que todos passam por altos e baixos, até quem está sob os holofotes.
Ao longo do papo, Belo revelou quais músicas de seu repertório mais geram receita, falou sobre a força do pagode dos anos 90 e celebrou uma nova onda de artistas gravando samba. Ele também compartilhou sua visão sobre investimentos e afirmou que investe no mercado. “A minha família é muito grande e todos eles dependem de mim e pensando em aposentadoria, daqui a pouco eu não vou ter essa disposição que eu tenho hoje”, comenta Belo. “Precisamos ter alguma coisa (financeira) elaboradora para ter um futuro e uma aposentadoria em paz, sem precisar ficar na loucura.”
Apesar de gostar de negociar, o cantor confessa ter um hábito de consumo que não abre mão: “Não consigo viajar se não for de primeira classe. Hoje, eu posso me dar esse luxo”. Entre risadas, ainda pediu conselhos financeiros para Gil do Vigor e surpreendeu ao comentar sua passagem como contratado CLT da Rede Globo, com direito a FGTS e 13º salário.
O episódio completo do PodSê com Belo já está disponível no YouTube da Serasa: link.