Telma Abrahão estreia o podcast “A Infância Explica” com Fabiana Justus

Primeira temporada reúne grandes nomes como Rafa Brites e Nathalia Dill, e outros convidados especiais em conversas sobre a base da vida (infância) e autoconhecimento

Divulgação

A neurocientista e especialista em desenvolvimento infantil, Telma Abrahão, lança no dia 29 de outubro, o podcast “A Infância Explica”, um projeto que une ciência, autoconhecimento e histórias inspiradoras para transformar a forma como entendemos a infância e suas influências em toda a vida adulta.

As gravações da primeira temporada foram concluídas com grande sucesso, reunindo celebridades e profissionais renomados da área da saúde mental e do desenvolvimento humano. Entre os nomes que participaram estão: Fabiana Justus, Rafa Brites, Nathalia Dill, Cristiana Oliveira, Julia Faria, Ana Lisboa, Heloisa Capelas, Pamela Magalhães, Renata Fornari e Rossandro Klinjey.

O episódio de estreia, que vai ao ar nesta quarta-feira (29), traz uma conversa profunda e emocionante com Fabiana Justus. Em um relato sincero, Fabi fala sobre a relação com os pais, a maternidade e o processo de recuperação após o transplante de medula óssea, compartilhando aprendizados sobre resiliência, amor e autoconhecimento.

Com uma proposta clara de mostrar que a infância precisa ser levada a sério, Telma conduz entrevistas e reflexões que traduzem a neurociência em linguagem simples e prática, oferecendo ferramentas reais para pais, educadores e profissionais da saúde.

“A infância é a base da vida. Tudo o que vivemos nessa fase molda nossas emoções, nossa visão de mundo e até nossa saúde mental. Meu propósito é traduzir a ciência de forma acessível, para que possamos criar relações mais conscientes e uma sociedade mais saudável, através de histórias reais e inspiradoras”, afirma Telma.

Autora de 15 livros, incluindo os best-sellers “Pais que evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, Telma é criadora da Educação Neuroconsciente e referência global quando o assunto é infância e desenvolvimento humano.