O Palmeiras conquistou uma virada espetacular e muito polêmica contra o São Paulo neste domingo (5), vencendo o Choque-Rei por 3 a 2 no Morumbis, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor dominou o primeiro tempo, abrindo 2 a 0 com gols de Luciano e Tapia. No entanto, a partida mudou de rumo após um lance controverso no início da segunda etapa: os são-paulinos reclamaram de um pênalti não marcado em Tapia (após o escorregão de Allan) que, segundo o analista Carlos Eugênio Simon, deveria ter sido assinalado. O árbitro e o VAR consideraram “choque normal”.

Após a polêmica, o Verdão reagiu na força física e na tática de Abel Ferreira, buscando o empate com Vitor Roque e Flaco López. A vitória veio no apagar das luzes, aos 44 minutos do segundo tempo, com Sosa.

O resultado é crucial para o campeonato: o Palmeiras assume a liderança com 55 pontos, empatado com o Flamengo, enquanto o São Paulo cai para o 8º lugar, distanciando-se do G-4 da Libertadores.

Morumbis que recebeu 33.000 ficaram em silêncio depois do resultado. “A Fanática” torcida do Palmeiras comemora depois da derrota do Flamengo para o Bahia por 1 x 0.

Agora resta ao São Paulinho chorar depois de está ganhando de 2 x 0 e tomar uma virada história, já são 8 jogos jogos sem ganhar do rival no Morumbis

O Maior campeão do Brasil domina o Brasileirão e o Palmeiras firme rumo ao título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *