Ronaldo Fenômeno fala sobre CBF, Neymar e SAF em entrevista a Daniel Braune

Em conversa franca com jornalista, ex-jogador comenta relação com Samir Xaud, destaca importância de Neymar, defende SAF no Corinthians e exalta torcidas de Flamengo e Corinthians


Em nova entrevista ao VanCast, podcast do Mercado Livre apresentado pelo jornalista Daniel Braune, Ronaldo Fenômeno compartilhou bastidores e opiniões sobre futebol brasileiro, gestão esportiva e ídolos do presente. O ex-jogador revelou ter tido uma conversa recente com o presidente da CBF, Samir Xaud, com quem mantém uma relação próxima e de apoio, além de descartar qualquer intenção de se candidatar à presidência da entidade.

“Não tenho nenhum interesse, nenhuma intenção de me candidatar à presidência da CBF em um futuro próximo. O futebol brasileiro vive um momento difícil, mas o presidente Samir tem boas intenções. Tive um papo muito longo com ele em Nova York e percebi a vontade dele de fazer as mudanças necessárias para o futebol brasileiro voltar a evoluir. Estaremos vigilantes, cobrando mudanças e ajudando no que eu puder”, afirmou Ronaldo.

O ex-camisa 9 também comentou sobre os desafios de Carlo Ancelotti à frente da seleção brasileira e a importância de Neymar para o time. “O Ancelotti é um grande treinador, um amigo que já trouxe estabilidade à seleção. Tenho muita fé que ele pode alcançar grandes objetivos. E o Neymar é determinante, não temos outro jogador como ele. Se estiver 100% para a Copa, os resultados serão muito melhores.”

Ao falar sobre clubes brasileiros, Ronaldo enalteceu o potencial do Corinthians e apontou a SAF como um caminho essencial para o futuro do time. “Não me enxergo nessa posição (de gestor), principalmente com investimento do meu dinheiro. Mas o Corinthians é uma máquina de dinheiro. A recuperação desse clube passa da transformação de associação para SAF”, destacou.

Entre as passagens marcantes da conversa, o craque ainda relembrou seu primeiro gol pelo Corinthians em 2009, contra o Palmeiras, e comentou com bom humor o corte de cabelo “cascão” que inspirou o surfista Yago Dora, campeão mundial. “Peço desculpas a todas as mães que tiveram que aturar os filhos com esse corte, porque é muito feio (risos).”

Ronaldo também falou sobre a força das torcidas. “A melhor torcida a favor é a do Corinthians. Jogando contra, a que eu mais senti foi a do Flamengo. A nação rubro-negra até como adversária me emocionou. Tenho carinho por esses dois clubes, torcidas muito parecidas, com garra e paixão.”

Daniel Braune é um jornalista esportivo independente. Em 2023, foi o vencedor da categoria “Medalha de Ouro” no TikTok Awards, onde concorreu ao lado de gigantes como CazéTV, Luva de Pedreiro e Fred Desimpedidos como melhor criador esportivo do Brasil no ano. Hoje, ele tem mais de 8 milhões de seguidores.


A entrevista completa está disponível no Mercado Play