‘Perfeitos Desconhecidos’ agita CCXP com tema da invasão de privacidade

‘Perfeitos Desconhecidos’ agita CCXP com tema da invasão de privacidadeAdaptação brasileira do filme com mais remakes da história estreia dia 11 de dezembro nos cinemas
Débora Lamm, Luigi Montez, Giselle Itié, Júlia Jordão, Sheron Menezzes, Madu Almeida e Fabrício Boliveira.Fotos e cartaz / Trailer
O elenco de “Perfeitos Desconhecidos” animou a CCXP neste domingo (7), último dia do festival, em São Paulo. Dirigido por Júlia Jordão, o longa é a versão brasileira de “Perfetti Sconosciuti”, filme italiano que detém o recorde de obra com mais remakes na história. Sheron Menezzes, Fabrício Boliveira, Débora Lamm, Giselle Itié, Madu Almeida, Luigi Montez e a diretora Júlia Jordão conversaram sobre o longa, revelaram vídeos de bastidores e desafiaram o público. O filme tem produção da Quitanda Filmes e Arpoador Audiovisual, com coprodução e distribuição da Sony Pictures International Productions, e estreia nos cinemas em 11 de dezembro
Na CCXP, “Perfeitos Desconhecidos” participou do Palco Omelete e de painel no Auditório Blast. A diretora Júlia Jordão contou a importância de retratar diferentes tipos de relações: “Eu queria contar como é esse casal, que está junto há 20 anos, o outro que tem uma filha adolescente, o amigo que não casou. A minha preocupação maior era mostrar esse embate entre eles”, afirma Júlia. O elenco e a diretora também comentaram sobre a experiência de filmar na mesma locação e em ordem cronológica, o que foi positivo para toda a equipe.
A trama se passa durante um churrasco organizado por Carla (Sheron Menezzes) e Gabriel (Danton Mello), que recebem em casa um grupo de amigos próximos. Carla é psicóloga e tem uma personalidade controladora, sempre atenta à organização da casa e à forma como a família se apresenta. Preocupada com as aparências e defensora de uma rotina impecável, ela tenta manter tudo sob controle, inclusive a conduta da filha Alice (Madu Almeida), o que muitas vezes a coloca em posição de cobrança constante. Ao mesmo tempo, vive um momento de questionamento pessoal sobre o próprio casamento e sobre as expectativas que criou para si ao longo dos anos. Gabriel, cirurgião plástico, é mais discreto e paciente, servindo como contraponto à intensidade da esposa e referência de sensatez para o grupo.
Entre os amigos presentes no evento estão João (Fabrício Boliveira), solteiro, vaidoso e conhecido pela fama de “pegador”, sempre contando suas aventuras amorosas com bom humor enquanto tenta disfarçar um momento de incertezas profissionais; Paula (Débora Lamm), jornalista detalhista, de opiniões fortes e olhar crítico, mas carinhosa na relação com a parceira Luciana (Giselle Itié), professora, espontânea e um pouco dramática, que comenta tudo com humor e sensibilidade.
A reunião também inclui a filha de Carla e Gabriel, Alice, influenciadora digital, extrovertida, autêntica e bem resolvida, sempre defendendo a própria visão de mundo. Ela vive um período de busca por independência, o que acentua seus conflitos com a mãe. Ao churrasco, ela leva Renato (Luigi Montez), namorado dedicado, fã de cultura nerd e de RPG. Embora apaixonado, Renato demonstra imaturidade e insegurança diante da personalidade forte e da presença online cada vez maior de Alice.
Entre conversas sobre trabalho, relacionamentos, redes sociais e velhas histórias do grupo, surge a proposta de um jogo: todos deixam seus celulares sobre a mesa e leem em voz alta qualquer mensagem, ligação ou notificação que chegar. O que começa como uma brincadeira para testar a confiança entre amigos rapidamente muda o clima do jantar. À medida que os celulares começam a tocar, segredos vêm à tona, conversas antigas ganham novos significados e situações aparentemente pequenas se transformam em grandes pontos de tensão. Entre mal-entendidos, confrontos diretos e momentos de humor involuntário, o evento se transforma em uma espécie de teste coletivo, no qual cada personagem precisa lidar com a reação do grupo e também com o que escolheu esconder ou omitir. 
Com foco no humor e nas dinâmicas de amizade, “Perfeitos Desconhecidos” explora as tensões e cumplicidades do convívio contemporâneo, destacando como a tecnologia tornou a intimidade mais frágil e mais exposta. A adaptação brasileira combina a força do elenco, o ritmo do gênero e a familiaridade do cenário nacional para apresentar uma nova leitura dessa história que já conquistou públicos ao redor do mundo.
SinopseCarla e Gabriel decidem fazer um churrasco para receber seus amigos na nova casa. O que eles não imaginam é que este encontro, inicialmente despretensioso, se tornará um hilário e desconcertante exercício de autoconhecimento. Alice, filha de Carla, propõe um jogo aparentemente inofensivo: ler em voz alta todas as mensagens que chegam nos celulares de cada um. O que se segue é uma cascata de revelações inesperadas e embaraçosas, expondo segredos que jamais deveriam ter visto a luz do dia. Baseado no sucesso internacional italiano “Perfetti Sconosciuti”.
ELENCO:Gabriel – Danton MelloPaula – Debora LammJoão – Fabrício BoliveiraLuciana – Giselle ItiéRenato – Luigi MontezAlice – Madu AlmeidaCarla – Sheron Menezes
FICHA TÉCNICA:Direção: Júlia JordãoProdução: Erica IoottyProdutor associado: Jorge PeregrinoRoteiro: Patrícia Corso e Clara PeltierRevisão de roteiro: Janaína TokitakaProdução executiva: Tathiana Mourão, UPEX e Gabriela CarvalhoDireção de fotografia: Kika CunhaDireção de arte: Iolanda TeixeiraFigurino: Ana AvelarCaracterização: Marina Beltrão e Miriam BeltrãoProdutora: Quitanda FilmesCoprodutores: Arpoador Filmes e Sony Pictures Releasing International CorporationDistribuição: Sony Pictures
Sobre a Sony Pictures A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países.
Com presença marcante no mercado nacional, a Sony Pictures distribuiu e/ou co-produziu no Brasil, 22 dos 25 filmes nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2024, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony chega à marca de mais de 70 filmes nacionais distribuídos e/ou co-produzidos, entre eles: Deus é Brasileiro, O Auto da Compadecida, Carandiru, Cazuza, 2 Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny, Chico Xavier, Xingu, Tainá, Um Tio Quase Perfeito, Entre Irmãs, Kardec, Ninguém é de Ninguém, Vitória e o premiado Ainda Estou Aqui, primeiro filme brasileiro a ganhar o Oscar de Filme Internacional.Sony Pictures International ProductionsA Sony Pictures International Productions, liderada por Shebnem Askin, é o braço de co-produção local da Sony Pictures, que lança mais de 30 filmes anualmente em 12 territórios pelo mundo.