

Encontro inaugura o Clube H2O, programa que aproxima criadores de conteúdo dos lançamentos da distribuidora
A convite da H2O Films, vinte influenciadores assistiram, em primeira mão, à comédia “Uma Mulher Sem Filtro” em uma sessão especial realizada em São Paulo. O evento contou com a presença da protagonista Fabiula Nascimento e do diretor Arthur Fontes e faz parte do Clube H2O, iniciativa da distribuidora que promove experiências exclusivas para criadores de conteúdo. A cada lançamento, os parceiros digitais da H2O terão acesso antecipado ao filme e a conteúdos exclusivos – como making of, bastidores e entrevistas com elenco. Também estão previstas visitas aos sets de filmagens para que eles possam explorar as curiosidades dos bastidores e mostrar um pouco da magia por trás das câmeras ao mundo digital.
Nesta primeira edição do Clube H2O, estiveram presentes Federico Devito, Fabiana Sobrinho, Jéssica Diniz, Nicolas Avansini, Fabiana Santos, Hélio Shiguero, Flávia Cunha, Isabella Agulhó, Cidalia Correia, Murilo Carvalho, Carlos Eduardo Ribeiro, Larissa Saram, Graziela, Rafaela Lubrisa, Marcela Tiboni, Erika Gentille, Sáh Oliveira, João Carvalho das Neves, Everton Carvalho, Gabriel Bortoline e Eliara González. Depois da exibição, Fabiula e Arthur conversaram com o grupo sobre a trama do filme e a importância de abordar temas atuais através do humor.
Produzido pela Conspiração, em coprodução com a Star Productions e distribuição da H2O Films com codistribuição da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. “Uma Mulher Sem Filtro” tem roteiro adaptado por Tati Bernardi e conta com nomes como Camila Queiroz, Emílio Dantas, Samuel de Assis, Júlia Rabello, Patrícia Ramos, Polly Marinho e Luana Martau no elenco. A estreia nos cinemas será no dia 21 de agosto.
Na trama, Bia (Fabiula Nascimento) é uma publicitária cercada por pessoas problemáticas: um chefe machista (Caito Mainier), um marido encostado (Emílio Dantas), uma amiga autocentrada (Patrícia Ramos) e uma irmã completamente diferente dela (Júlia Rabello). A situação piora quando a influencer Paloma (Camila Queiroz) assume um cargo acima do seu na empresa. À beira de um colapso, Bia recorre a uma sessão esotérica com Deusa Xana (Polly Marinho), perde todos os filtros e passa a dizer e fazer tudo o que pensa.
SINOPSE
Cercada por um marido encostado, um enteado pedante, um chefe machista, uma amiga autocentrada e uma vizinha que usurpa suas noites de sono com festas frequentes, Bia precisa empenhar muita energia para manter o controle. Mas a chegada de uma jovem influencer que assume uma posição superior à sua na revista onde trabalha é a gota d’água. À beira de um colapso, Bia acaba sendo atendida por Deusa Xana em uma espécie de sessão esotérica. Como resultado, ela se libera de todos os filtros e passa a praticar tolerância zero para todos os absurdos que afetam o seu cotidiano.
ELENCO
BIA – Fabiula Nascimento
PALOMA – Camila Queiroz
GABRIEL – Samuel de Assis
BARBARA – Júlia Rabello
PEDRO PAULO – Caito Mainier
VALENTINA – Louise D’Tuani
NICOLAS – Enzo Campeão
Participação especial:
ANTONIO – Emílio Dantas
DEUSA XANA – Polly Marinho
ROBERTA – Patrícia Ramos
LAURA – Luana Martau
FICHA TÉCNICA:
Dirigido por Arthur Fontes
Roteiro adaptado por Tati Bernardi
Produzido por Arthur Fontes
Produtores Executivos: Renata Brandão, Juliana Capelini, Tania Pacheco, Leonardo M Barros, Guido Rud, Miguel Asensio Lamas
Coprodutores Executivos: Clarisse Goulart, Adriana Basbaum, Marcos Penido
Produtor Associado: Sandro Rodrigues
Gerentes Executivos: Ana Letícia Leite, Milla Monteiro, Thiago Silva, Raquel Leiko, Maria Paula Carvalho e Paula Lima
Produtora Delegada: Lili Nogueira
Produtor de Elenco: Alonso Zerbinato
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Figurino: Ana Avelar, Joanna Ribas
Caracterização: Mariah de Freitas
Montagem: Bernardo Pimenta, EDT
Supervisão de Efeitos Visuais: Claudio Peralta
Som Direto: Laura Zimmerman
Som e Mixagem: Denilson Campos
Colorista: Sérgio Pasqualino
Trilha Sonora Original: Ruben Feffer
Produção: Conspiração
Coprodução: Star Productions
Distribuição: H2O Films
Codistribuição: RioFilme
Duração: 92min
CONSPIRAÇÃO | Produtora
Com 10 indicações ao Emmy International, a Conspiração é a produtora independente na América Latina, com maior número de indicações a premiação e vencedora da categoria Melhor Comédia com “A Mulher Invisível”. É coprodutora do vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional e Globo de Ouro de Melhor Atriz – Drama, além de maior bilheteria pós-pandemia do Brasil “Ainda Estou Aqui”. É realizadora de séries de sucesso como “FIM” (Globoplay), “Sob Pressão” (TV Globo), “DOM” (Prime Video), “Anitta: Made in Honório” (Netflix), “Detetives do Prédio Azul” (Gloob) e “1 Contra Todos” (Fox), além de séries de não-ficção como “Viajando com Os Gil” (Prime Video), “Angélica: 50 & Tanto” (Globoplay) e “Se Eu Fosse Luisa Sonza” (Netflix). No cinema, participou de festivais renomados como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto, e responsável por sucessos de bilheteria como “Eu Tu Eles” (Menção especial de Un Certain Regard), “2 Filhos de Francisco” – ambos indicações oficiais do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro -, “Vai Que Cola”, “O Auto da Compadecida 2” e “Vitória”. Atualmente, trabalha em novos títulos, incluindo “Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, “Velhos Bandidos” e “Bajo Presión”, adaptação do “Sob Pressão” no México.
H2O FILMS | Distribuidora
Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora com capital 100% brasileiro que já lançou mais de 80 títulos de gêneros diversos – de documentário musical a grandes sucessos de comédia e filmes para a família. Alguns deles são: “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola – O Filme”, a maior bilheteria de abertura nacional do ano, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington , “Os Penetras 2 – Quem dá mais?” e os dois filmes da franquia “Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella. A sequência da comédia “Vai Que Cola 2- O Começo”; o show “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público; “Um Casal Inseparável”, de Sérgio Goldenberg, com Nathalia Dill e Marcos Veras; “Não Vamos Pagar Nada”, com Samantha Schmütz e Edmilson Filho; “De Perto Ela Não é Normal”, com Suzi Pires; “Galeria Futuro”, de Afonso Poyart e Fernando Sanchez, com Marcelo Serrado, Otavio Muller, Aílton Graça e Luciana Paes; “O Jardim Secreto de Mariana”, de Sérgio Rezende estrelado por Andréia Horta e Gustavo Vaz; “Tarsilinha”, animação infantil de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, inspirada na arte de Tarsila do Amaral; “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, com Tais Araujo, Alfred Enoch, Seu Jorge e Adriana Esteves, vencedor dos prêmios de melhor filme, roteiro e ator coadjuvante no Inffinito Film Festival. A H2O Films também foi responsável pelo lançamento do último filme do mestre Cacá Diegues, “O Grande Circo Místico”, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar em 2019.
Entre os lançamentos mais recentes estão “Pérola”, com Drica Moraes e dirigido por Murilo Benício; “Ó Paí, Ó 2″, com Lázaro Ramos e o Bando de Teatro Olodum; e “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”, protagonizado pelo fenômeno do mundo digital Luccas Neto e “Virgínia e Adelaide”, de Jorge Furtado e Yasmim Thayná com Gabriela Corrêa e Sophie Charlotte. “Aumenta que é rock’n’roll”, dirigido por Tomás Portella e estrelado por Johnny Massaro, foi o grande vencedor da 27ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, conquistando o Troféu Jangada de Melhor Filme e o Prêmio do Júri Jovem. Já “O Auto da Compadecida 2”, coproduzido por H2O Produções e Conspiração e distribuído pela H2O Films, se consagrou como a maior estreia de um filme brasileiro em 2024 e levou mais de 4,3 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros. O filme conta com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Taís Araujo e grande elenco.
RIOFILME | Codistribuidora
Fundada em 1992 para apoiar a produção e distribuição de cinema na cidade do Rio de Janeiro, a RIOFILME é uma empresa pública municipal que tem como missão impulsionar o desenvolvimento do audiovisual carioca para potencializar a economia e a cultura da cidade. Entre suas atividades estão o fomento às atividades da cadeia produtiva do setor, a formação de profissionais do setor, a democratização do acesso às salas de cinema, e o suporte a produtores do Brasil e do mundo que querem filmar no Rio de Janeiro.