Evento abriu oficialmente o Festival da Primavera e marcou o início da turnê regional 2025-2026 do Holi
Pindamonhangaba recebeu, nos dias 13 e 14 de setembro, a 10ª edição do Holi – Festival das Cores, realizado na Fazenda Nova Gokula. O evento reuniu um público rotativo de aproximadamente 6 mil pessoas, registrando o pico de 3 mil presentes no domingo (14), em um final de semana marcado por música, cores e celebração.
O festival abriu oficialmente a 21ª edição do Festival da Primavera, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, consolidando-se como um dos principais atrativos culturais e turísticos da região. A edição teve ainda o apoio da Fazenda Nova Gokula (sediando o evento), Vila Zen, Natura Veda e Colorê, e marcou também o início da turnê regional 2025–2026, que levará a magia do Holi para outras cidades do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.
“Estamos muito felizes em comemorar a 10ª edição do Holi em Pindamonhangaba. É uma celebração que transcende a música e as cores, compartilhando um sentimento de transformação e união”, destaca Krishna Murari, produtor do festival e responsável pela curadoria artística.
Experiência única
Com uma programação voltada ao bem-estar durante as manhãs — incluindo aulas de yoga, meditação guiada, sound healing e dança circular — e grandes atrações musicais à tarde, o Holi entregou uma experiência plural, capaz de tocar o público em diferentes dimensões. O line-up trouxe artistas que ampliaram a energia do festival, como Karana Dasa (músico e compositor de “Govinda Jaya Jaya”, canção recentemente interpretada por Seu Jorge), Mahamāntra (banda que já passou por festivais como Mundo de Oz, Mundo do Sol e Gaia Connection) e DJ Nandhyx (residente do Holi e em ascensão no cenário de cerimônias holísticas em São Paulo).
Força conciliadora
Em um momento de ruídos e polarização, o Holi segue reafirmando seu papel como força conciliadora e inspiradora. “Haverá um dia em que todas as cidades e vilas sediarão o Holi Festival das Cores — estamos trabalhando para abrir cada vez mais datas”, reforça Krishna Murari.
A passagem do Holi por Pindamonhangaba deixa como marca a celebração da vida em comunidade e o convite para que mais cidades da região recebam o festival nas próximas edições da turnê.
Sobre o Holi
Originário da Índia há mais de 5 mil anos, o Holi celebra a chegada da primavera e simboliza a união entre culturas, etnias e tradições. Hoje, espalhado pelo mundo, promove paz, alegria e reconexão com o sagrado. Instagram: @festivaldascores • holifestivaldascores.com.br
Sobre a organizadora
Desde 2014, a Deva Produções realiza o Holi no Brasil, além de festivais étnicos e o maior festival de Kirtan da América Latina. A produtora une tradição e inovação, criando experiências culturais autênticas e transformadoras.
Imagens relacionadas