Festival do Rio: Querido Mundo, dirigido por Miguel Falabella e codirigido por Hsu Chien

Festival do Rio: “Querido Mundo”, dirigido por Miguel Falabella e codirigido por Hsu Chien, terá première na terça-feira, 7
Filme estrelado por Malu Galli, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Gramado, e por Du Moscovis está na mostra Première Brasil Hors Concours 

Malu Galli e Eduardo Moscovis em cena no filme “Querido Mundo” | Foto: Mariana Vianna

Premiado no último Festival de Cinema de Gramado, onde a atriz Malu Galli ganhou o Kikito de Melhor Atriz, o longa-metragem “Querido Mundo” será exibido pela primeira vez no Rio de Janeiro no dia 7 de outubro, terça-feira, em noite de gala no Estação Net Gávea. O filme dirigido por Miguel Falabella e codirigido por Hsu Chien foi selecionado para a Première Brasil Hors Concours do Festival do Rio. 
A sessão vai contar com a presença de grandes nomes do elenco. Além dos quatro protagonistas Malu Galli, Eduardo Moscovis, Marcello Novaes e Danielle Winits, estarão presentes Cintia Rosa, Pia Manfroni, Maria Eduarda de Carvalho e Alessandra Verney. O longa apresenta uma história marcada por encontros inesperados e reflexões existenciais, com um toque de humor ácido. A produção é da Ananã Produções, em parceria da Star Original Productions, e a distribuição, da O2 Play.
A trama é baseada na peça homônima dirigida por Falabella em 2006 e se passa durante uma noite de Ano Novo, quando o desabamento de uma ponte durante uma tempestade provoca o encontro improvável entre Elsa (Malu Galli) e Oswaldo (Eduardo Moscovis), nos escombros de um prédio abandonado no Rio de Janeiro.
Com roteiro assinado por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, e fotografia em preto e branco de Gustavo Hadba, “Querido Mundo” é o terceiro longa-metragem dirigido pelo cineasta, depois de “Polaróides Urbanas” (2008) e “Veneza” (2019).
Sobre a O2 PlayA O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. 
Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais. 
Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão – Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo, Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023, Priscilla e Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close e o indicado ao Oscar® 2024 de Melhor Filme Internacional Dias Perfeitos.
Mais informações no site da O2 Play.
Sobre a Ananã ProduçõesAnanã Produções é uma produtora carioca, fundada em 1996 por Julio Uchôa, que tem entre os principais filmes de seu catálogo os títulos: Querido Mundo (em finalização); Viva a Vida (2025); Ricos de Amor 2 (2022); Diários de Intercâmbio (2021); Veneza (2021); Ricos de Amor (2020); Eu Fico Loko (2017); Soundtrack (2017); S.O.S. Mulheres ao Mar 2 (2015); S.O.S. Mulheres ao Mar (2014); Chico Xavier (2010), produção executiva; Show de Bola (2008), coprodução Alemanha-Brasil e Sem Controle (2007). A Ananã ainda participou (production service) das filmagens no Brasil para o documentário Do Not Attempt (2025), do mágico David Blaine e do longa-metragem Capitão América: Guerra Civil (2016). Além dos filmes para cinema, fez a produção executiva das séries As Brasileiras (2012) e As Cariocas (2010), da TV Globo.