Taboola revela que o interesse dos brasileiros pelo futebol americano cresceu com a combinação de grandes jogos, transmissões em TV aberta e celebridades
São Paulo, 5 de setembro de 2025 – O futebol americano conquistou de vez os brasileiros. Mais do que um esporte, a NFL se tornou um verdadeiro fenômeno cultural no país, e os números só comprovam o interesse. Segundo dados da Taboola, líder global em descoberta de conteúdo, as buscas por futebol americano cresceram 254% nos últimos 45 dias, impulsionadas por uma combinação de grandes jogos, transmissões em TV aberta e até celebridades do mundo pop.
Não é coincidência que isso esteja acontecendo justamente agora. São Paulo vai receber um jogo histórico entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, dois dos times mais fortes da liga de futebol americano. Nos últimos meses, segundo levantamento da Taboola, os Chargers registraram 12 mil pageviews em buscas e cliques, enquanto os Chiefs vieram logo atrás com 10 mil – mas com crescimento bem mais rápido (+61%).
Parte desse crescimento também vem direto da cultura pop. O noivado da cantora Taylor Swift e o astro dos Chiefs, Travis Kelce, transformou o futebol americano em assunto para além dos estádios. As buscas por Taylor no Brasil, dispararam em 325%, enquanto Kelce cresceu 191%. Ou seja, o efeito Swift é real e é determinante para que a NFL ganhe novos fãs brasileiros.
Com 17 milhões de pageviews, a Globo, que acaba de estrear o GE TV com transmissões gratuitas, é fundamental para essa expansão. Detentora dos direitos de transmissão no Brasil na TV aberta, a emissora tem levado o futebol americano a um público vasto, tornando o acesso mais democrático e despertando grande interesse pela NFL.
O crescimento no interesse mostra que o país está pronto para abraçar o futebol americano de vez. Para além dos números, há um movimento cultural em andamento: jovens fãs descobrem o esporte através das redes sociais, transmissões na TV aberta conectam novas gerações, e celebridades transformam o tema em trending topic global.
“O Brasil está vivendo um momento único com a NFL. O jogo entre Chiefs e Chargers promete ser histórico, mas o que vemos é muito maior: o futebol americano se consolidando como entretenimento, lifestyle e parte da cultura pop brasileira”, afirma José de Genova, Regional Manager da Taboola.
Sobre a Taboola
A Taboola capacita empresas a crescer por meio de tecnologia de publicidade de performance que vai além de search e social, oferecendo resultados mensuráveis em escala.
A Taboola trabalha com milhares de anunciantes que investem diretamente no Realize, sua plataforma publicitária avançada, alcançando 600 milhões de usuários ativos diariamente nos principais publishers do mundo. Grandes publishers como NBC News, Yahoo, e fabricantes de dispositivos como Samsung e Xiaomi, utilizam a tecnologia da Taboola para expandir sua audiência e receita, tornando o Realize uma solução única, com algoritmos especializados e alcance incomparável.
Isenção de responsabilidade – Declarações prospectivas
A Taboola (a “Companhia”) pode, nesta comunicação, fazer certas declarações que não são fatos históricos e se referem a análises ou outras informações baseadas em previsões ou resultados futuros. Exemplos dessas declarações prospectivas incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas futuras, desenvolvimento de produtos e estratégias de negócios. Palavras como “espera”, “estima”, “projeta”, “orça”, “prevê”, “antecipa”, “pretende”, “planeja”, “pode”, “vai”, “poderia”, “deveria”, “acredita”, “prevê”, “potencial”, “continua” e expressões semelhantes têm como objetivo identificar essas declarações prospectivas, mas não são os únicos meios de identificá-las. Por sua própria natureza, declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas inerentes, tanto gerais quanto específicas, e há riscos de que previsões, estimativas, projeções e outras declarações prospectivas não se concretizem. É importante compreender que diversos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos planos, objetivos, expectativas,
estimativas e intenções expressos nessas declarações, incluindo os riscos descritos no Relatório Anual da Companhia no Formulário 10-K referente ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024, na Parte 1, Item 1A “Fatores de Risco”, e em nossos registros subsequentes junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). A Companhia alerta os leitores a não depositarem confiança excessiva em quaisquer declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data em que foram feitas. A Companhia não assume nenhuma obrigação de divulgar publicamente atualizações ou revisões dessas declarações para refletir eventuais mudanças em suas expectativas ou em eventos, condições ou circunstâncias nas quais tais declarações se baseiam.