
“AMOR, DOCE CONFUSÃO” – UM FILME DE TOTI LOUREIRO – FAZ SUA ESTREIA MUNDIAL DIA 06 DE OUTUBRO, NO FESTIVAL DO RIO 2025 –
Mostra Expectativas
PRODUÇÃO MARCOS TELLECHEA
REAGENT MEDIA TL FILMES
Ao explorar o tema das relações amorosas nos dias de hoje, o filme também coloca em pauta temáticas atuais, trabalhando com frescor o gênero comédia romântica
Amor, Doce Confusão, faz sua estreia no Festival do Rio 2025, no próximo dia 06/10, diretor, elenco e produtor acompanharão a primeira exibição do longa-metragem.
SINOPSE:
“Amor, Doce Confusão” é uma comédia romântica que aborda temas de relacionamentos atuais com uma linguagem retrô. Ao mesmo tempo em que vemos na tela temáticas como: Relacionamentos à distância, encontros por aplicativos e a instabilidade das relações atuais; o filme faz uso de uma sofisticada fotografia em preto e branco e trilhas de jazz clássico romântico. “Amor Doce Confusão” é uma comédia dramática extremamente acessível.
Com fortes plot twists e personagens que geram empatia, trata-se de um filme com alta capacidade de dialogar com o público, como os filmes “Frances Ha”, “Ainda Temos o Amanhã” ou os filmes de Woody Allenque se conectam diretamente com o público indie.
CAPÍTULO 1
AMOR AOS 20 ANOS
No primeiro segmento, acompanhamos uma noite na vida de Pepe: um jovem neurótico que precisa enfrentar o silêncio de sua namorada, Lena, em meio a um arruinado relacionamento à distância. Para piorar, ele é convidado a jantar na casa dos pais dela: novos ricos, extravagantes, que ignorando a crise da relação, possuem grandes planos para o futuro do casal.
CAPÍTULO 2
O AMOR É TUDO QUE NÓS PENSÁVAMOS QUE NÃO ERA
A segunda história mostra uma noite na vida de Julia e Ana, que ao receberem um casal de amigos para jantar se surpreendem quando os dois anunciam o término de um longo relacionamento. Como consequência, ao longo de uma noite de discussões entre as duas, adentramos os conflitos do início da vida a dois.
CAPÍTULO 3
AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAM
Por fim, acompanhamos a história de Leo, que entediado com a rotina no trabalho e na relação, decide aproveitar a viagem de Laura, sua namorada, para testar um aplicativo de encontros.
FICHA TÉCNICA:
Direção Toti Loureiro
Roteiro: Toti Loureiro e Júnior Vieira
Co-Roteiro e co-direção “Amor aos vinte anos” Felipe Poroger
Elenco: Danilo Grangheia, Felipe Arrojo Poroger, Georgette Fadel, Samya Pascotto, Paula Halker, Louise D’Tuani, Bella Camero, Junior Vieira, Robson Caralunha, Dom Capelari, Natália Coutinho, Bruna Mascarenhas, Fábio Penna, Gabi Lopes, Chris Manos, Alex Brasil, Gabriel Americano, Zé Pequeno.
Montagem Toti Loureiro e Ruy Prado
Foto Fabio Politi e Andradina Azevedo
Arte Fernanda Galvão, Pedro Ivo Verçosa, Carol Simão e Ligia Zilbersztejn
Produtor Marcos Tellechea e Toti Loureiro
Assistência de direção Rafael Farina Issas e Bia Tadioto
Preparação de elenco Rogerio Troiani
Direção Musical Flavio Ianuzzi
Trilha sonora Flavio Ianuzzi
Som Fred França, Thiago Ferraz de Souza e Vicente Xavier
Figurino: Silvana Moura
Maquiagem Thaisa de Facio e Eduardo Barón
Direção de Produção Rafael Braga Pacheco e Marlon Andrade
Edição de som Luana Leobas
Mixagem Ariel Henrique
Cor Alexandre Cristófaro
ELENCO CONHECIDO DO GRANDE PÚBLICO
Uma das estratégias de divulgação do filme “Amor, Doce Confusão” será a ativação de perfís em redes sociais de um elenco que une personalidades já populares nas redes e na cultura brasileira. Como é o caso dos exemplos citados abaixo:
Bella Camero atriz brasileira conhecida por sua versatilidade em televisão, cinema e teatro. Ela ganhou destaque em produções como “Malhação: Conectados” (2011 a 2012), a série “Love3” (2022), da Amazon prime, além de outros trabalhos de destaque, incluindo o filme “Marighella” (2021).
Bruna Mascarenhas: atriz brasileira, conhecida principalmente por seu trabalho na série “Sintonia”, lançada pela Netflix. A Série alcançou 1º lugar no top 10 de séries em lingua não inglesa. Nas redes sociais, Bruna conta com 1,4 mi de seguidores.
Danilo Grangheia ator de teatro, cinema e televisão, formado pela Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP. Natural de São Paulo, desenvolveu parte de sua pesquisa em atuação e direção junto às mais importantes companhias de teatro do Brasil
Gabi Lopes atriz, produtora e influenciadora. Ela ganhou notoriedade principalmente através de seu trabalho na televisão, em séries como “Malhação” (2015), “Samantha” (2018) e no cinema com “A menina que matou os pais” (2021). Em sua produção de conteúdo para a internet conta com 3,5 milhões de seguidores no Instagram.
Georgette Fadel atriz e diretora de teatro brasileira. Formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, é conhecida por sua versatilidade no teatro, como atriz e como diretora, estrelando diversos espetáculos de sucesso.
DIRETOR: TOTI LOUREIRO
Toti Loureiro, nasceu em São Paulo, Brasil, em 1990. Graduado na Faculdade de Cinema da FAAP, estudou Direção Cinematográfica e Dramaturgia na New York University (NYU). Desenvolveu uma trilogia de curtas-metragens durante a faculdade. Os filmes passaram em cerca de 60 festivais, incluindo Gramado, e Brasília, vencendo mais de dez prêmios, como o prêmio do júri no L.A International Student Film Festival (EUA), prêmio revelação no Palm Springs International Shortfest(EUA), Melhor Filme na Mostra Jovem do 61º Festival de Oberhausen (ALE), entre outros. Como diretor de publicidade, trabalhou na produtora Piloto, onde dirigiu filmes para marcas como Globo, Puma e Ipiranga. Recentemente, realiza o lançamento de seu primeiro longa-metragem, “Amor Doce Confusão”, que fará sua estréia no Festival do Rio.
PRODUTOR: MARCOS TELLECHEA – Produtora Reaggent Media.
Fundada em 2015, a Reagent Media é uma produtora independente de propriedade de Marcos Tellechea, dedicada ao desenvolvimento, produção e financiamento de longas-metragens. A empresa é especializada em produções nacionais e internacionais, com parcerias que incluem a 20th Century Fox/Disney e a Warner Bros.
A Reagent Media tem como compromisso apoiar visões artísticas ousadas e tomar decisões criativas estratégicas para levá-las a públicos ao redor do mundo.
Suas produções mais recentes incluem Swimming Home, de Justin Anderson, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Roterdã em 2024, e Pacificado, de Paxton Winters, vencedor da Concha de Ouro no Festival de San Sebastián em 2019, além de outros 17 prêmios em festivais internacionais.
Entre seus trabalhos anteriores estão Abe (2019), dirigido por Fernando Grostein Andrade e exibido em Sundance, Bingo: O Rei das Manhãs (2017), escolhido como representante oficial do Brasil no Oscar 2018, Thumper (2017), de Jordan Ross, com Eliza Taylor, Pablo Schreiber e Lena Headey, Feito na América (2017), dirigido por Doug Liman e estrelado por Tom Cruise, lançado pela Universal Pictures, Sunlight Jr. (2013), de Laurie Collyer, com Naomi Watts e Matt Dillon, e Rio, Eu Te Amo (2014), terceiro filme da franquia Cities of Love, com Emily Mortimer, Rodrigo Santoro, Jason Isaacs e Wagner Moura.
A Reagent Media também cofinanciou O Regresso (2015), de Alejandro González Iñárritu, vencedor do Oscar, estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hardy.