Ao lado de Vinícius de Oliveira, atriz fala sobre desafios do audiovisual, revela bastidores intensos e reforça importância de prestigiar produções brasileiras; conversa vai ao ar nesta quinta (27), às 20h, no CNN Pop.
São Paulo, 27 de novembro de 2025 – O novo episódio do Na Palma da Mari recebe Alessandra Negrini e Vinícius de Oliveira para uma conversa sobre o momento do cinema brasileiro, os desafios da indústria audiovisual e as particularidades de suas vivências em produções nacionais e internacionais. Com reflexões francas, histórias de bastidores e opiniões sobre o futuro do setor, o encontro vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 20h, no CNN Pop.
(Divulgação: CNN Brasil)
Cinema brasileiro e políticas públicas
Vinícius destacou o impacto recente de Ainda Estou Aqui no público e o papel da retomada das produções nacionais:“E cada cinema no seu país mostra o seu espelho. E com essa coisa do cinema brasileiro, a retomada do público com Ainda Estou Aqui… é incrível, porque o público volta a reparar novamente nas nossas produções. E ao mesmo tempo, faz com que políticas públicas se renovem. Eu acho que a gente está num processo lento. Poderia estar mais avançado, por tudo que a gente tem conquistado, principalmente lá fora, de premiação e reconhecimento. (…) O audiovisual ainda não tá no seu momento como a gente gostaria que estivesse. “Alessandra também apontou a distância entre o que já melhorou e o que ainda falta avançar: “Eu acho que os investimentos melhoraram, mas ainda está muito longe. Porque cinema é indústria, gera emprego, gera PIB. O brasileiro precisa entender isso, e os políticos também. É uma indústria forte, né.”
Temporada de premiações
Com a chegada do período de grandes cerimônias, Vinícius relembrou a própria trajetória: “É inevitável pensar no Oscar. Eu já vivi essa experiência. Chega essa época e sempre aparece alguma lembrança, algum post sobre Central do Brasil. Mesmo que eu não esteja pensando muito nisso, acaba voltando.”
A importância de prestigiar o cinema nacional
Vinícius ressaltou a disputa desigual com produções estrangeiras: “A oferta de filmes que vêm de fora é muito grande, então a nossa divulgação é ainda mais importante. É ali que você tenta deixar o público curioso e levar ele pro cinema. É uma luta.” Alessandra reforçou o impacto decisivo da primeira semana de bilheteria: “Para o filme nacional, a primeira semana é muito decisiva. Se as pessoas vão ver, o filme fica em cartaz. Se não vão, ele sai, mesmo que seja bom. Prestigiem, vão ao cinema ver o filme. Faz muita diferença.”
“Quase Deserto”: quebrando padrões narrativos
A atriz compartilhou a sensação ao assistir ao filme:“Quando eu vi o filme na amostra, eu saí perturbada. Ele te deixa aquela sensação de não saber onde se apoiar. Você sente a cidade, sente aquela perda de chão. E isso é muito legal no cinema, quebrar a linguagem, sair do óbvio. Não é só Hollywood, não é uma narrativa previsível. É outra coisa, é outra experiência.”
Ela também falou sobre improvisação e atuação em inglês: “Eu gosto muito de improvisar quando eu interpreto, deixo um lugar de improvisação sempre presente para dar essa coisa de estar no presente. Improvisar em inglês é muito mais difícil, mas foi uma experiência interessante. Eu gostei desse desafio, embora na hora eu tenha sentido uma trava, porque a fala é tudo.”
O episódio completo com Alessandra Negrini e Vinícius de Oliveira vai ao ar nesta quinta-feira, dia 27, às 20h, no CNN Pop.
Serviço
Na Palma da Mari
Toda quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no canal CNN Pop no YouTube. No videocast da CNN Brasil, a jornalista Mari Palma recebe artistas, influenciadores e grandes nomes do entretenimento para conversas leves e autênticas. De carreira a paixões pessoais, passando por bastidores e curiosidades, cada episódio é um espaço confortável para histórias e risadas.
SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.