The Town 2025: A quatro dias para o show de Backstreet Boys, fãs da banda participam de visita na Cidade da Música 

Ação em parceria com a gravadora Sony Music reuniu 30 fãs que tiveram a oportunidade única de conhecer de perto o camarim em que os astros Nick Carter, Howie Dorough, AJ McLean, Brian Littrell e Kevin Richardson passarão antes de subir no Skyline, encerrando as apresentações do dia 12 de setembro 

São Paulo, 9 de setembro de 2025 – Faltam apenas quatro dias para que milhares de fãs do Backstreet Boys se reencontrem com seus ídolos no The Town. Para antecipar esse momento tão esperado, o festival, em parceria com a gravadora Sony Music, promoveu nesta terça-feira uma ação especial que abriu as portas dos bastidores e do camarim da banda na Cidade da Música. Trinta admiradores do grupo – formado por Nick Carter, Howie Dorough, AJ McLean, Brian Littrell e Kevin Richardson – viveram uma experiência emocionante ao percorrer os mesmos espaços por onde eles passarão em breve no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo.

A expectativa ficou ainda mais alta! E a ansiedade tomou conta ao perceberem cada detalhe pensado para garantir conforto e bem-estar aos Backstreet Boys. Stephanie Ferreira, de São Paulo, capital, jornalista e de 27 anos, aproveitou para fazer uma tatuagem em homenagem aos ídolos durante a ação e comentou o que espera para o show da banda: “Eu estou com a maior expectativa para sexta-feira. Eles sempre entregam uma performance com muita alma, com 100% coração e muita qualidade. Eles estão há 32 anos fazendo o melhor que eles podem, o melhor que eles conseguem, o melhor do melhor sempre. Foi maravilhoso conhecer os camarins! Só de saber que eu sentei no lugar que o meu artista favorito vai sentar, que é o AJ, foi incrível! Tá tudo muito bonito aqui. Toda essa estrutura está muito linda!”, festejou.

Os fãs viveram momentos inesquecíveis, ouvindo juntos o recém-lançado álbum Millennium 2.0, soltando a voz em um karaokê acompanhado por uma banda cover que homenageou os grandes sucessos do grupo e explorando os bastidores do festival. Conduzidos pela equipe do The Town por acessos exclusivos, eles passaram pelo Artists Village – onde aproveitaram os serviços que o local oferece para os convidados nos dias de festival como o estúdio de tatuagem da Venice Ink Tattoo; o serviço da barbearia de luxo Refine Grooming Concept; além de um dos mais inovadores multiespaços de beleza do país, o Circus Hair – até chegarem aos camarins que já estão preparados para receber os artistas e sentir a atmosfera que antecede os grandes shows.

Dia 12 de setembro do The Town tem shows de Backstreet Boys, Jason Derulo, CeeLo Green, Jota Quest e diversos outros artistas 

No segundo fim de semana, dia 12 de setembro, o Skyline tem um clima de nostalgia, exaltando a música dos anos 90 e 2000 com os Backstreet Boys como headliners, em um show único no Brasil que será nostálgico e imperdível. A noite ainda conta com Jason Derulo, CeeLo Green e Jota Quest no Skyline, garantindo uma mistura única de estilos. Encerrando a noite no The One, Luísa Sonza, Pedro Sampaio e Duda Beat se apresentam no espaço que também conta com abertura de Di Ferrero, que leva seu novo projeto “The Hard Pop Party” para a Cidade da Música. A São Paulo Square recebe Snarky Puppy, Leo Gandelman e a São Paulo Square Big Band com as vozes icônicas de Alaíde Costa e Claudette Soares. No palco Quebrada, Kayblack e Duquesa representam o novo som das periferias. No Factory estão TZ da Coronel, ALEE, Brô MC’s e Kaê Guajajara. E na The Tower Experience, o comando é do duo Dubdogz.

Confira as opções de transporte para chegar ao The Town 

Nesta segunda edição do The Town, a Cidade da Música está pronta para receber fãs de todos os cantos nesta edição. Em 2025, todos os caminhos levam ao The Town – que agora conta com quatro opções oficiais de transporte para os fãs: o Trem Expresso The Town, serviço que traz mais agilidade e comodidade até a chegada ao Autódromo de Interlagos; o Ônibus The Town Express, modalidade metropolitana com embarque e desembarque em terminais estratégicos da cidade de São Paulo; metrô e trens funcionando 24 horas; e o The Town Primeira Classe, único meio com embarque e desembarque dentro da Cidade da Música. 

Com foco na maior segurança e comodidade do público, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para a entrada de veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxis. Por isso, a organização do The Town recomenda o uso dos serviços oficiais para uma experiência ainda mais inesquecível na Cidade da Música. 

Público deve ativar ingresso no Quentro para entrar na Cidade da Música 

Antes de chegar ao The Town, o público deve fazer a ativação ou transferência de ingressos para acessar a segunda edição do festival. A organização informa que o acesso à Cidade da Música será realizado exclusivamente por meio do aplicativo Quentro, disponível para Android e iOS. Para garantir uma experiência segura, prática e sustentável, todos os ingressos digitais deverão ser baixados e ativados diretamente no app. Fique atento ao seu e-mail cadastrado na Ticketmaster, pois todas as instruções sobre ativação, acesso e transferência dos ingressos também foram enviadas por lá. 

Sobre o The Town   

   

A primeira edição do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos! Para 2025, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro o espetáculo promete ser ainda maior. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 360 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada para a melhor experiência do público. 

   

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters. Neste ano, Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry são os headliners do Skyline. 

    

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, recebe artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, com um cenário inspirado nos museus de arte da capital, vai promover grandes encontros e reflexões artísticas. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory traz um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. No palco Quebrada, espaço totalmente novo no festival, o público vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras. Outra novidade deste ano é a The Tower Experience, que vai levar a plateia em uma viagem pela história do dragão Drahan, embalada por muita música e efeitos especiais.  

  

O The Town também se destacou em 2023 pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.    

     

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.